Dicionário etimológico da língua portuguesa

capa-etimologico-3d

4ª edição revista e ampliada

O ser humano é, em essência, curioso. E é essa característica que dá cor e sabor à vida, que nos impulsiona à pesquisa e, consequentemente, à criatividade e às descobertas. E a origem das palavras é, certamente, um grande foco da curiosidade humana.

Para ajudar a saciar essa curiosidade, esta nova edição da já consagrada obra de Antônio Geraldo da Cunha, grande pesquisador da língua portuguesa, consolida o texto abrangente e preciso do autor e o reafirma como uma valiosa contribuição para o desenvolvimento da lexicografia em língua portuguesa. Esta obra é notável pelo cuidado que foi dispensado no estabelecimento de critérios metodológicos, rigorosos e coerentes na estruturação dos verbetes e na sua redação, expressa numa linguagem tão simples, clara e objetiva quanto possível.

Esta nova versão, preparada pela Lexikon Editora com a mais qualificada tecnologia editorial, traz como principal novidade a incorporação do Suplemento ao corpo do dicionário, uma aspiração do autor que não pôde ser implementada nas edições anteriores. Uma nova proposta de diagramação deverá tornar mais rápida a consulta aos verbetes, o que decerto agradará bastante aos que fazem do dicionário uma recorrente fonte de consulta.

Com esta nova edição do Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa, rendemos uma homenagem a Antônio Geraldo da Cunha, como preito de gratidão à memória desse brasileiro que soube como poucos dignificar os estudos linguísticos e o labor lexicográfico.

Autor: Antônio Geraldo da Cunha
ISBN: 978-85-86368-63-9
Gênero: Obras de referência e Linguística
Páginas: 744
Formato: 15,8x23 cm
Preço: R$ 120,00

» COMPRAR

vendas@lexikon.com.br

4 Comentários

  1. João disse:

    Quando sai app para iOS??

  2. Ivo Lombard Manhães de Assis disse:

    GOSTARIA de saber preço.
    Att
    Ivo Lombard