Tecnologias 3D

Desvendando o passado, modelando o futuro

capa-tecnologias-3d-RELEASE

Tecnologias 3D: desvendando o passado, modelando o futuro mostra alguns dos projetos mais significativos desenvolvidos no Brasil que envolvem o uso de tecnologias tridimensionais, como a impressão em 3D do interior de múmias, que não podem ser abertas, ou o desenvolvimento de aortas flexíveis para simular a artéria humana, auxiliando em testes cirúrgicos.

O livro é organizado pelo professor Jorge Lopes, Pesquisador do Núcleo de Experimentação Tridimensional do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, Antonio Brancaglion Jr., do Museu Nacional da UFRJ, Sergio Alex Azevedo, coordenador do Laboratório de Processamento de Imagem Digital do Museu Nacional da UFRJ e Heron Werner Jr., médico, especialista em medicina fetal, ultrassonografia, obstetrícia e ginecologia.

O objetivo da obra é mostrar como as tecnologias 3D podem ser utilizadas em diversas áreas e informar a qualquer um interessado pelo assunto sobre o processo, desde a obtenção das imagens até o desenvolvimento de exemplares para fins didáticos, de auxílio em pesquisas e cirurgias ou para exposições. São variadas as áreas de aplicação da tecnologia, percorrendo desde o design, a paleontologia e a arqueologia, até a medicina e a radiologia. O livro tem mais de 50 coautores e participam pesquisadores de instituições, como o Museu Nacional UFRJ, a Embrapa, o Instituto Nacional de Tecnologia, a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal do Rio Grande de Sul.

Autores: Jorge LopesAntonio Brancaglion Jr.Sergio Alex Azevedo e Heron Werner Jr.
ISBN: 978-85-8300-003-7
Gênero: Design e tecnologia
Páginas: 248
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Preço: R$ 165,00

vendas@lexikon.com.br

Imagens em 3D revelam os segredos da múmia

Não há comentários, seja o primeiro a comentar