Meu primeiro dicionário Caldas Aulete

Infantil ilustrado

2ª edição

Meu Primeiro Dicionario Caldas Aulete_300dpi_15cm

Este dicionário, elaborado para crianças em fase de alfabetização (6 e 8 anos), abrange um universo de mais de 1.300 verbetes redigidos de modo bastante informal, próximo do registro coloquial das crianças – sem tom professoral, mas sem prejuízo da correção gramatical. Ele inclui palavras variadas quanto à categoria gramatical – substantivos, adjetivos, verbos, advérbios, preposições e algumas locuções – e quanto ao uso e aos contextos de uso, na experiência das crianças – corpo humano, alimentos, animais, objetos de uso diário, atividades e jogos, a escola, fenômenos naturais, sensações e sentimentos…

Para facilitar a localização dos verbetes pelo pequeno consulente, há uma marca lateral colorida de acordo com a letra do alfabeto, o que o ajudará a memorizar a ordem alfabética das letras. Todos os verbetes indicam a divisão silábica da palavra e também são indicados os contrários, bem como a pronúncia de palavras que geram dúvida ou têm mais de um jeito de serem faladas. Os exemplos são contextualizados para ressaltar a diferença de significado, de classe gramatical e de uso de uma mesma palavra.  E, ainda, as mais de 800 ilustrações coloridas, algumas bem engraçadas, deixam as páginas mais divertidas.

Uma obra que ajudará a criança a dar um passo fundamental para construir e consolidar a competência da leitura e, com ela, desenvolver uma consciência semântica: as palavras têm significados que são abordáveis com outras palavras.

Editor: Paulo Geiger (editor)   

ISBN: 978-85-8300-109-6

Páginas: 264

Formato: 17,0 x 23,5 cm

R$ 49,90

COMPRAR