Manual da boa escrita

Vírgula, crase, palavras compostas

Manual da Boa Escrita 2 ed 150dpi (reduzida)

2ª edição

Quando usar a vírgula para dar ênfase sem complicar e alongar demais uma frase? E o hífen, como fica, após o novo Acordo Ortográfico? Como usar a crase, que nos parece tão assustadoramente complicada?!

Quem de nós já não foi assaltado por pequenas e curiosas dúvidas acerca da nossa língua e não encontrou respostas sequer nos melhores livros de gramática?

Em Manual da boa escrita: vírgula, crase, palavras compostas, a professora Maria Tereza de Queiroz Piacentini reúne, em linguagem acessível e moderna, tudo o que foi possível sistematizar sobre crase, vírgula e palavras compostas. A professora trabalhou com redação e revisão de correspondências oficiais por mais de vinte anos e, em 1989, foi responsável pela revisão gramatical da Constituição do Estado de Santa Catarina.

Com base em sua experiência, ela ensina que muitos são os temas da gramática da língua portuguesa brasileira que suscitam intermináveis dúvidas, até mesmo para quem já escreve bem. Muitos brasileiros têm dificuldades para dizer algo por escrito e, por vezes, para entender o que leem, mesmo em textos do cotidiano.

Este Manual é um material de fácil compreensão e de consulta confiável para desvendarmos os mistérios que assombram nossos relatórios, dissertações e bilhetes no dia a dia. Aprenda ou reforce seu conhecimento com os exercícios desenvolvidos pela autora especialmente para cada lição, acompanhados de soluções comentadas, que visam a esclarecer as dúvidas até o fim do processo de estudo.

A professora Maria Tereza trouxe da sala de aula um conhecimento privilegiado das dificuldades dos alunos. Trabalhando sobre elas, organizou o Manual da boa escrita: vírgula, crase, palavras compostas, tornando-o livro indispensável para todos os que se interessam por escrever bem.

Primeiras páginas

Autora: Maria Tereza de Queiroz Piacentini
ISBN: 978-85-8300-029-7
Gênero: Língua Portuguesa
Páginas: 200
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 51,00

COMPRAR

vendas@lexikon.com.br

Confira a entrevista da professora Maria Tereza Piacentini no Diário Catarinense.

Solução exercícios página 176 – A vírgula entre termos da oração

10 Comentários

  1. verônica maria santana da silva coelho disse:

    Eu prezo muito em escrever bem; tento ao máximo, na medida dos meus conhecimentos, escrever e ensinar aos meus filhos essa lição que aprendi no meu tempo de escola. Esse livro é de grande importância, principalmente para professores do ensino fundamental, pois eu leio barbaridades vindo nas tarefas escolares.

  2. Victor Brito disse:

    ola,quero comprar nesse livro,pode ser?

  3. Daniel Ales disse:

    Tem epub para vender?

  4. Cleverton Barros disse:

    O livro contém orientações valiosas sobre a língua portuguesa. Gostei bastante do capítulo sobre o uso da VÍRGULA. Bastante elucidativo. Enfim, uma obra de referência para o aperfeiçoamento da escrita em tempos sôfregos da língua. abs.

  5. Thiago Latronico disse:

    Gostaria, para melhor conhecer o teor do livro, que o o sumário fosse disponibilizado. Seria possível?

  6. Caraca, legal o artigo bem explicado, gostei.

    Muito legal mesmo, bem explicado tirou minhas duvidas.
    Obrigaduuuuu