Dúvidas em português nunca mais

capa-duvidas-3d

3ª edição revista e ampliada com exercícios
Guia prático e direto para os usuários da língua portuguesa

Acontecimentos importantes no campo da língua portuguesa, bem como sugestões de leitores, ocorreram desde a primeira edição do Dúvidas em português nunca mais, e as autoras consideraram oportuno e necessário lançar esta nova edição, atualizada pela nova ortografia e acrescida de exercícios de fixação.

O livro é um guia prático e direto na solução de questões linguísticas, com base no padrão formal escrito da língua. Não é um dicionário de dificuldades, nem uma gramática, mas um manual de esclarecimento às dúvidas que frequentemente angustiam o usuário da língua no ato da comunicação. São 15 capítulos, cada um deles iniciado com uma apresentação do assunto, à qual segue um tira-dúvidas — perguntas e respostas explicativas, formuladas a partir das dificuldades mais frequentes que acometem o usuário — e um conjunto de exercícios de fixação dos conteúdos apresentados. Para aprofundar alguns conhecimentos criou-se a seção saiba mais. Integra o livro um índice remissivo, pelo qual o usuário poderá chegar rapidamente à página com a solução da dúvida.

rubrica ou rubrica? comprimento ou cumprimento? porque ou por quê? asterisco ou asterístico? parêntese ou parêntesis? quis ou quiz? vem, vêm ou veem? abjurar ou ab-jurar? bom-dia ou bom dia? semivogal ou semi-vogal? água de coco ou água-de-coco? o personagem ou a personagem? couve-flores ou couves-flor? conosco ou com nós? adequa ou adéqua? leiamos ou leamos? reouve ou reaveu? vem cá ou venha cá? contudo ou com tudo? em cores ou a cores? aferir ou auferir? à toa ou a toa? o champanhe ou a champanhe? coser ou cozer? atento a ou atento em? o alface ou a alface?

Com este livro, dúvidas em português nunca mais…

Autoras: Cilene da Cunha PereiraEdila Vianna da Silva e Regina Célia Cabral Angelim
ISBN: 978-85-8636-867-7
Gênero: Obras de referência
Páginas: 288
Formato: 13,8×21 cm
Preço: R$ 71,00

» COMPRAR

vendas@lexikon.com.br

Não há comentários, seja o primeiro a comentar