Dicionário essencial de comunicação

Dic_Essen_Portugues_240pxNa história da comunicação nunca houve transformação tão rápida e profunda como a que se observa neste momento. A proliferação das tecnologias de informação afeta as atividades humanas em escala planetária e a comunicação assume uma dinâmica sem precedentes.

Dentro deste contexto surgiu a ideia de publicar este Dicionário essencial de comunicação, que contém tudo que é essencial no Dicionário de comunicação, dos mesmos autores, consagrado por mais de três décadas como referência entre os professores, estudantes e profissionais.

A presente edição resulta não apenas de um criterioso trabalho de atualização, como também de um novo escopo, capaz de atender aos requisitos de objetividade, praticidade, facilidade de consulta e preço acessível.

Os principais conceitos teóricos e procedimentos técnicos das diversas especialidades da comunicação estão contemplados aqui, de modo claro e sucinto, à disposição de todos os que pretendem dedicar-se a estas atividades ou que já fazem delas o seu campo de atuação profissional, como em jornalismo, publicidade, marketing, editoração, artes gráficas, design, telecomunicações, informática, internet, mídia, promoções, relações públicas, pesquisa, teatro, cinema, televisão, rádio, fotografia, multimídia, documentação, teoria da comunicação, linguística, literatura de massa, produção fonográfica, reprodução sonora, recursos audiovisuais e técnica de redação.

Autores: Carlos Alberto Rabaça & Gustavo Guimarães Barbosa
ISBN: 978-85-8300-017-4
Gênero: Referência essencial
Páginas: 304
Formato: 11 x 15 cm
Preço: R$ 39,00

> COMPRAR

> Primeiras páginas

3 Comentários

  1. […] Impresso, o que temos de melhor é o Dicionário Essencial de Comunicação, que recebeu recentemente uma reedição, atualizada com novos verbetes pelo Gustavo Guimarães Barbosa (pai do planner Lourenço Guimarães) e pelo Silvio Rabaça, filho do co-autor Carlos Alberto Rabaça. Saiba mais sobre o Dicionário Essencial no Facebook ou na Editora Lexikon. […]

  2. Gustavo Saba disse:

    Boa noite, senhores e senhoras,

    Gostaria de solicitar-lhes uma pequena informação no que diz respeito ao arranjo do dicionário – se organizado por ordem alfabética, assunto ou área. Estou fazendo um trabalho de Recursos Informacionais da faculdade e necessito desta informação.
    Agradeço desde já.
    Att,

    Gustavo Saba.