Dicionário de sinônimos

Capa Dic de Sinonimos Brochura 138x210 - 300DPI

 

5ª edição

A riqueza de uma língua é a sua capacidade de expressão, a variedade das formas e estruturas que permitem múltiplas maneiras de registrar e transmitir ideias, informações, conhecimentos. É na polissemia, a multiplicidade de significados de uma palavra, e na sinonímia, a multiplicidade de palavras para um significado, que se baseia essa riqueza, capacidade de expressão.

Antenor Nascentes estudou profundamente as relações entre palavras sinônimas da língua portuguesa, detectando para cada grupo de sinônimos nuanças e variações sutis de uso e de significados. A partir desse estudo, criou este Dicionário de sinônimos, agora em sua 5ª edição, que se distingue dos demais exatamente por ressaltar essas diferenças, oferecendo ao consulente a melhor alternativa possível para o uso que se pretende no contexto em que deve ocorrer.

Para facilitar ainda mais a consulta e tornar ainda mais clara essa estrutura, ele montou seu dicionário em verbetes que correspondem a grupos de sinônimos, elucidando no texto as variações de seu uso e de seus significados. Um índice detalhado permite localizar cada sinônimo em seu grupo.

 

dicionário, léxico, vocabulário; benefício, favor, graça, mercê obséquio; lembrar, evocar, recordar; adágio, aforismo, anexim, apotegma, axioma, brocardo, ditado, dito, máxima, parêmia, pensamento, prolóquio, provérbio, rifão, sentença.

Autor: Antenor Nascentes
ISBN: 978-85-8300-101-0
Gênero: Obras de referência
Páginas: 464
Formato: 15,8×23 cm
Preço: R$ 65,00

» COMPRAR

vendas@lexikon.com.br