Dicionário de nomes, termos e conceitos históricos

capa-nomes-3d

4ª edição revista e atualizada

Obra de referência de valor indiscutível, oferece ao leitor a consulta de cerca de 1.400 verbetes rigorosamente selecionados. Este dicionário trata de movimentos sociais, políticos e artísticos, sistemas filosóficos e religiosos, ideologias e seitas, além de conflitos nacionais e internacionais, em linguagem clara e de fácil acesso ao leitor não especializado. A abrangência e o rigor acadêmico inerentes ao livro vieram preencher uma lacuna editorial há muito sentida, tanto no meio didático quanto entre os leitores que buscam relacionar o saber histórico aos acontecimentos diários do cenário nacional e mundial.

Para a quarta edição desta abrangente obra de referência sobre a história, em nome e em memória de seu autor, prof. Antonio Carlos do Amaral Azevedo, na certeza de que ele aprovaria — como sempre aprovou — a atualização permanente das referências relevantes que indexam a história, vários verbetes foram atualizados (como, por exemplo, fundamentalismo; palestinos; união europeia entre outros), e outros, novos, acrescentados (como, por exemplo, al-qaeda; armas de destruição em massa; bric; euro, crise do; onze de setembro; plano real, primavera árabe, entre outros). Naturalmente, todo o texto foi atualizado para a nova ortografia.

A Lexikon Editora Digital, com isso, mantém vivo seu compromisso, com o público e com seus autores, de zelar sempre pela qualidade, abrangência e atualização das informações e das obras que publica, em benefício de todos e do próprio ofício de informar, ensinar e educar.

Versão DIGITAL Dicionário de nomes, termos e conceitos históricos

Autor: Antonio Carlos do Amaral Azevedo
ISBN: 978-85-86368-77-6
Gênero: História, História contemporânea, História urbana e Obras de referência
Páginas: 464
Formato: 15,8x23 cm
Preço: R$ 75,00

» COMPRAR

vendas@lexikon.com.br

Não há comentários, seja o primeiro a comentar