Dicionário de Machado de Assis

língua, estilo, temas

Capa-brochura-Dic-Machado-Assis-158x230mm-300dpi

2ª edição

Nesta segunda edição do Dicionário de Machado de Assis foram acrescentados novos verbetes, outros foram revistos e em alguns foram acrescentados novos exemplos — extraídos de alguns contos machadianos — no intuito de enriquecer ainda mais o elenco de informações oferecido aos leitores. Pela importância do conto na ficção machadiana, incluiu-se nesta edição um Apêndice intitulado “Machado de Assis e a arte do conto”. Há, ainda, um índice alfabético de tópicos e um apêndice com o resumo e a análise dos nove romances do escritor utilizados na obra.

Machado de Assis é dono de uma prosa concisa e elegante, de uma narrativa imprevisível e complexa, com possibilidade de sucessivas e múltiplas releituras. Este é o primeiro estudo sobre os procedimentos linguísticos, retóricos e temáticos da obra de ficção deste grande autor organizado em forma de dicionário, visando facilitar o estudo e a consulta ao material.

Que esta nova edição continue sendo proveitosa e prazerosa aos nossos leitores, contribuindo para o estudo, a pesquisa e, sobretudo, a leitura ou releitura do nosso genial Machado de Assis, na sala de aula ou fora dela.

É que há um mistério em Machado de Assis

 

Leia uma amostra

Autor: Castelar de Carvalho
ISBN: 978-85-8300-095-2
Gênero: Obras de referência
Páginas: 376
Formato: 15,8×23 cm

R$ 69,00

>> COMPRAR

vendas@lexikon.com.br