Copacabana: uma sedução só!

Capa-Copacabana-300dpi

Crônicas

Um dos lugares mais marcantes da Cidade Maravilhosa, Copacabana é um palco de histórias esperando para serem contadas. Em seu segundo livro de crônicas, Carlos Eduardo Falcão Uchôa mantém seu tom de conversa para dialogar sobre recordações e personagens de Copacabana. Com sensibilidade e nostalgia, o autor nos faz ver o bairro através de seus olhos capazes de tudo embelezar com humanidade e bom humor.

“Copacabana: uma sedução só!” é um livro escrito com liberdade de estilo aliada a um olhar rico em compreensão e sensibilidade. Como diz o autor na crônica “O direito à palavra”, a crônica é o espaço do descanso da sisudez.

Aos olhos do cronista, o cenário ganha uma dimensão humana muito além da superficialidade cotidiana. E é envolto nessa profundidade e em nostalgia, que o autor traz recordações e devaneios para criar suas crônicas.

Com histórias que vão desde o barbeiro que repete os mesmos gestos anos a fio, o eletricista preocupado com a família, o taxista interessadíssimo na forma correta de um substantivo feminino, até a bengala que o acompanhou depois da operação das “pernas retinhas” e teve uma crise de ciúmes, cria-se uma coletânea imperdível para os amantes do Rio de Janeiro.

 

Autor: Carlos Eduardo Falcão Uchôa
ISBN: 9788562948282
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,00

» COMPRAR

vendas@lexikon.com.br

Lançamento

bechara e uchoa

 

uchoa e leitores