Diferença entre as gramáticas da Lexikon Editora

janeiro 24th, 2017Notícias0 Comments »

 

informativo_OUT.indd

Nova gramática para concursos

A Nova gramática para concursos: praticando a língua portuguesa é uma gramática especialmente voltada para quem estuda para concursos, sejam quais forem. É organizada de modo a trazer suas explicações de forma objetiva com ricas exemplificações e variadas questões de concursos com gabarito ao final do livro. Conta ainda com sessões de Saiba Mais, onde informações extra tiram dúvidas gerais do idioma, e com um Glossário, em que se esclarecem os termos empregados nas explicações. É indicada para esses estudantes ou para qualquer um que queira aprofundar seus conhecimentos em língua portuguesa.

 

 

 

 

 

capa-gramatica-essencial

Gramática essencial

 

Como toda a coleção Referência Essencial, traz o conteúdo principal de determinado tema em uma edição semelhante ao formato de bolso. Neste caso, traz o essencial da gramática. Ideal para estudantes dos ensinos fundamental e médio, é uma opção mais em conta para quem quer estudar mas não tem como investir em livros de edições mais rebuscadas.

 

 

 

capa-nova-gramatica-3d-nova

 

Nova gramática do português contemporâneo

A Nova gramática do português contemporâneo, de Celso Cunha e Lindley Cintra, em sua 7ª edição, é uma de nossas gramáticas mais completas. Oferece um estudo avançado da língua, pois além da rica abordagem gramatical, traz capítulos sobre variação linguística, origem da língua portuguesa, fonética e fonologia,figuras de sintaxe (pleonasmo, anacoluto, hipérbato etc), discurso direto e discurso indireto, versificação e pontuação. Sua última edição, em comemoração ao centenário de Celso Cunha, é capa dura. Seu conjunto total é de um livro que ao mesmo tempo é uma gramática e uma estilística do português contemporâneo.

NOVA-GRAMATICA-PARA-O-EM

 

 

Nova gramática para o Ensino Médio: reflexões e práticas em língua portuguesa

A Nova gramática para o Ensino Médio: reflexões e práticas em língua portuguesa destina-se a alunos do Ensino Médio – especialmente aos que se preparam para o Enem e outros vestibulares – e a todos que desejam obter mais conhecimentos gramaticais.

É uma gramática objetiva porque apresenta seus conteúdos em pequenos textos teóricos, com rica exemplificação, seguidos de um elenco variado de exercícios visando à fixação da aprendizagem. Alguns temas são aprofundados na seção Saiba Mais, que aborda casos de uso do idioma relacionados ao tema do capítulo. Há, ainda, um Glossário, onde são esclarecidos os significados de termos empregados na teoria. E, para maior fixação, encontramos a seção Olho vivo, onde são resumidos os aspectos mais importantes do que foi tratado. Cada capítulo é encerrado com questões do Enem e de vestibulares recentes, além de uma bibliografia básica sobre o assunto.

Também se diferencia por seu formato (20,3 x 27,5 cm), que remete ao tamanho de um livro didático e permite que haja espaço para respostas aos exercícios com maior liberdade para os alunos que a utilizarem.

 

Não há comentários, seja o primeiro a comentar