Diferença entre as gramáticas da Lexikon Editora

janeiro 24th, 2017Notícias0 Comments »

 

informativo_OUT.indd

Nova gramática para concursos

A Nova gramática para concursos: praticando a língua portuguesa é uma gramática especialmente voltada para quem estuda para concursos, sejam quais forem. É organizada de modo a trazer suas explicações de forma objetiva com ricas exemplificações e variadas questões de concursos com gabarito ao final do livro. Conta ainda com sessões de Saiba Mais, onde informações extra tiram dúvidas gerais do idioma, e com um Glossário, em que se esclarecem os termos empregados nas explicações. É indicada para esses estudantes ou para qualquer um que queira aprofundar seus conhecimentos em língua portuguesa.

 

 

 

 

 

capa-gramatica-essencial

Gramática essencial

 

Como toda a coleção Referência Essencial, traz o conteúdo principal de determinado tema em uma edição semelhante ao formato de bolso. Neste caso, traz o essencial da gramática. Ideal para estudantes dos ensinos fundamental e médio, é uma opção mais em conta para quem quer estudar mas não tem como investir em livros de edições mais rebuscadas.

 

 

 

capa-nova-gramatica-3d-nova

 

Nova gramática do português contemporâneo

A Nova gramática do português contemporâneo, de Celso Cunha e Lindley Cintra, em sua 7ª edição, é uma de nossas gramáticas mais completas. Oferece um estudo avançado da língua, pois além da rica abordagem gramatical, traz capítulos sobre variação linguística, origem da língua portuguesa, fonética e fonologia,figuras de sintaxe (pleonasmo, anacoluto, hipérbato etc), discurso direto e discurso indireto, versificação e pontuação. Além disso, é de autoria de um dos mais renomados profissionais da área: Celso Cunha. Sua última edição, em comemoração ao centenário do autor, é capa dura. Seu conjunto total é de um livro que ao mesmo tempo é uma gramática e uma estilística do português contemporâneo.

 

Não há comentários, seja o primeiro a comentar