A sutileza bem-humorada de Winston Churchill: suas grandes tiradas

 

capa-a-sutileza-bem-humoradaA sutileza bem-humorada de Winston Churchill é uma coleção das melhores citações — de grande sutileza – de um dos homens mais sagazes que a humanidade já conheceu.

Poucos souberam lidar tão bem com as palavras. Dono de um talento lexical notável, Churchill foi capaz de provocar diversão e admiração por sua destreza verbal. Este ícone britânico conseguia associar palavras e pensamentos de maneira cativante. Lord Home, um de seus sucessores como primeiro-ministro, costumava dizer: não havia o que Churchill mais amasse do que “emboscar a palavra ou a frase inesperada”. Neste livro, o leitor encontrará as mais saborosas dessas frases.

A sutileza bem-humorada de Winston Churchill joga luz sobre a face humana e espirituosa do irreverente Churchill. Seus hábitos e preferências, como o gosto por bebidas e charutos, renderam citações impagáveis. Assim como sua aversão ao nazifascismo: várias são as ironias dirigidas a Adolf Hitler. Os socialistas Lênin e Trotsky também não escaparam: “A prova de que Deus existe é Lênin e Trotsky, para os quais um inferno é necessário.”

Grande comunicador, Churchill entrou para a história como um dos maiores oradores de todos os tempos. Através de palavras instigantes, o primeiro- ministro mobilizou e motivou seus concidadãos ingleses para a guerra com discursos emocionantes. Neles, muitas vezes fazia uso de palavras antigas — as melhores, em seu entendimento. Se não encontrasse o vocábulo exato que exprimisse suas intenções, ele o inventava: são os chamados ‘churchillianismos’.

Autor: Richard M. Langworth
ISBN: 978-85-6294-805-3
Gênero: Coletâneas de citações
Páginas: 296
Formato: 12 x 19 cm
Preço: R$ 57,00

Preço Promocional R$ 11,40

» COMPRAR

Não há comentários, seja o primeiro a comentar