A bacalhoada que mudou a história

Com Napoleão Bonaparte prestes a invadir Portugal com suas tropas, a família real portuguesa deveria estar se preparando para fugir para o Brasil. No entanto, Dom João VI, com a insegurança que lhe era característica e seu jeito bonachão, decide cancelar a viagem, permanecer em terras lusas e receber os franceses com uma deliciosa bacalhoada! Como teriam se desenrolado os fatos se isso tivesse realmente ocorrido?

Nessa obra, Luiz Eduardo de Castro Neves mescla realidade e ficção, desenvolvendo uma trama intrigante e divertida. Ao longo do livro, foram inseridas diversas notas de rodapé com fatos e curiosidades históricas. Assim, tendo como pano de fundo a narrativa fantástica, os jovens leitores irão se informar sobre aspectos e acontecimentos verdadeiros ocorridos naquela época.  As ilustrações de Juliana Montenegro conferem um charme especial ao livro.

Luiz Eduardo de Castro Neves é, também, o autor de “Histórias que os bichos gostam de contar” (Odisseia Editorial, 2013) e de A bacalhoada que mudou a história (Odisseia Editorial, 2015).

 

Autor: Luiz Eduardo de Castro Neves

Ilustradora: Juliana Montenegro
ISBN: 978-85-86368-26-8
Gênero: Literatura (ficção)
Páginas: 104
Formato:  16×23 cm
Preço: R$ 35,00

COMPRAR

vendas@lexikon.com.br

2 Comentários

  1. Poliana Souto Bispo disse:

    É fácil identificação do que é fato e do que é ficção no livro?